Você está aqui: Página Inicial > Menu Lateral > Autores e e-books
conteúdo

Autores e e-books

AUTORESÁREA DE CONHECIMENTOOBRAS

Alexandra Padilha Bueno

(Ciências Humanas)

MARIANA COELHO: educação e feminismo na trajetória de uma intelectual luso-brasileira (1893-1954)

André Luís de Castro; Marília Gonçalves Dal Bello e Bianca Burdine Mazzei

(Ciências Sociais Aplicadas)

ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS: MODELOS DE ANÁLISE E REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS

Adriana Aparecida Rodrigues

(Ciências Humanas)

A FUNÇÃO SOCIAL DA UNESCO NA DITADURA CIVIL-MILITAR (1964-1985): DESDOBRAMENTOS NA  EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Cássia Regina Dias Pereira

(Ciências Humanas)

A REFORMA MODERNIZADORA DO ENSINO EM PORTUGAL NO SÉCULO XVIII: A CONTRIBUIÇÃO DE DOM FREI MANUEL DO CENÁCULO

Cyntia Simioni França

(Ciências Humanas)

OFICINAS INTERDISCIPLINARES: PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS EDUCACIONAIS COM E PARA O PÚBLICO ESCOLAR

Fabricia de Souza Predes e Josiane Ap. Gomes-Figueiredo

(Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes)

EDUCAÇÃO EM TRANSFORMAÇÃO: DESAFIOS E PRÁTICAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Fábio Rodrigues da Costa

(Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes)

A IMPORTÂNCIA SOCIAL DA PESQUISA: ENTREVISTAS COM PESQUISADORES DA UNESPAR

Gladis dos Santos

(Linguística, Letras e Artes)

ENSINO DA DANÇA - Caderno I

Juslaine Abreu Nogueira

(Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes)

A PSIQUIATRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Katiucya Perigo

(Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes)

SER VISTO É ESTAR MORTO: Miguel Bakun (1909-1963)

Marcos Eduardo Meinerz

(Ciências Humanas)

“O REICH DE MIL ANOS” O IMAGINÁRIO CONSPIRATÓRIO DA SOBREVIVÊNCIA NAZISTA APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Nadia Moroz Luciani

(Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes)

PERFORMATIVIDADE DA LUZ - A iluminação cênica como elo entre a cena e o público

Paloma Bianchi

(Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes)

A ARTE DE ENFEITIÇAR A REALIDADE: da impotência ao impossível

Ricardo Petracca

(Ciências Sociais Aplicadas)

COMPOSIÇÃO MUSICAL E O DIÁLOGO DE CULTURAS: o exemplo de um ritual Guarani

Rita de Cássia Pizoli Oliveira

(Ciências Humanas)

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XII: O PAPEL DA CONTEMPLAÇÃO NO PROJETO EDUCATIVO DE BERNARDO DE CLARAVAL (1090-1153)

Rosemeire Odahara Graça

(Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes)

WALDEMAR CURT FREŸESLEBEN (1899-1970): Uma existência entre as artes

Rosemeri Rocha da Silva

(Linguística, Letras e Artes)

UNO, MAPA DE CRIAÇÃO: ações corporalizadas de um corpo propositor num discurso em dança

Roseneide Maria Batista Cirino; Leociléa Aparecida Vieira e Elizabeth Regina Streisky de Farias

(Ciências Humanas)

HORIZONTES INCLUSIVOS NA EDUCAÇÃO: COLABORAÇÃO, TECNOLOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Wendel Cássio Christal

(Linguística, Letras e Artes)

O ENSAIO COMO COMPONENTE EXPRESSIVO NOS ROMANCES DE SARAMAGO: a condição humana submetida à palavra