Autores&e-books |
---|
AUTORES | ÁREA DE CONHECIMENTO | OBRAS
|
Alexandra Padilha Bueno | (Ciências Humanas)
| MARIANA COELHO: educação e feminismo na trajetória de uma intelectual luso-brasileira (1893-1954)
|
André Luís de Castro, Marília Gonçalves Dal Bello e Bianca Burdine Mazzei | (Ciências Sociais Aplicadas) | Estado e Políticas Públicas: Modelos de Análise e Reflexões Contemporâneas
|
Adriana Aparecida Rodrigues | (Ciências Humanas) | A função social da UNESCO na ditadura civil-militar (1964-1985): desdobramentos na educação brasileira
|
Cássia Regina Dias Pereira | (Ciências Humanas) | A reforma modernizadora do ensino em Portugal no século XVIII: A contribuição de Dom Frei Manuel do Cenáculo
|
Cyntia Simioni França | (Ciências Humanas) | OFICINAS INTERDISCIPLINARES: Produção de conhecimentos históricos educacionais com e para o público escolar
|
Fabricia de Souza Predes e Josiane Ap. Gomes-Figueiredo
| (Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes) | EDUCAÇÃO EM TRANSFORMAÇÃO: DESAFIOS E PRÁTICAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
|
Fábio Rodrigues da Costa | (Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes) | A IMPORTÂNCIA SOCIAL DA PESQUISA: ENTREVISTAS COM PESQUISADORES DA UNESPAR
|
Juslaine de Fátima Abreu Nogueira | (Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes) | A Psiquiatrização da Educação
|
Katiucya Perigo | (Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes) | “Ser visto é estar morto”
|
Marcos Eduardo Meiner | (Ciências Humanas) | “O REICH DE MIL ANOS”: O IMAGINÁRIO CONSPIRATÓRIO DA SOBREVIVÊNCIA NAZISTA APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
|
Nadia Moroz Luciani | (Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes) | Performatividade da Luz – A iluminação cênica como elo entre a cena e o público
|
Paloma Bianchi | (Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes) | A arte de enfeitiçar a realidade: da impotência ao impossível
|
Ricardo Mendonça Petracca | (Ciências Sociais Aplicadas) | A COMPOSIÇÃO MUSICAL E O DIÁLOGO ENTRE CULTURAS: O EXEMPLO DE UM RITUAL GUARANI
|
Rita de Cássia Pizoli | (Ciências Humanas) | HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XII: o papel da contemplação no projeto educativo de Bernardo de Claraval
|
Rosemeire Odahara | (Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes) | Waldemar Curt Freyesleben (1899-1970): Uma existência entre as artes
|
Rosemeri Rocha da Silva | (Linguística, Letras e Artes) | UNO, MAPA DE CRIAÇÃO: AÇÕES CORPORALIZADAS DE UM CORPO PROPOSITOR NUM DISCURSO EM DANÇA
|
Roseneide Maria Batista Cirino, Leociléa Aparecida Vieira e Elizabeth Regina Streisky de Farias | (Ciências Humanas) | Horizontes Inclusivos na Educação: Colaboração, Tecnologia e Práticas Pedagógicas
|
Wendel Cássio Christal | (Linguística, Letras e Artes) | O ensaio como componente expressivo nos romances de Saramago: experimentando a condição humana pela linguagem
|